Em resposta ao querido Julliano lá do Mochileiro do Pensamento, venho eu através deste post participar do Mystery Blogger Award, mais uma brincadeira que gera uma interação interessante e cheia de reciprocidade, mais do que o normal, nessas veias do WordPress.

O que é o Mystery Blogger Award?

“O ‘Mystery Blogger Award’ é um prêmio para blogueiros incríveis com postagens engenhosas. Seu blog não só cativa; ele inspira e motiva. Eles são um dos melhores e eles merecem todo reconhecimento que eles conseguem. Este prêmio também é para blogueiros que acham diversão e inspiração em blogs e fazem isso com tanto amor e paixão”. (Okoto Enigma)

Vamos as indicações, neste caso, menos numerosas do que as VBA, ou seja, até 10:

  1. Rezenhando – rezenhando.wordpress.com
  2. Devaneios e Poesias – devaneiosepoesias.wordpress.com
  3. Labirinto Radical – labirintoradical.wordpress.com
  4. Ana de Lourdes – anadelourdes.wordpress.com
  5. Fênix Verde – fenixverde.wordpress.com

PERGUNTAS DO JULLIANO – RESPOSTAS DA MINHA PESSOA

1 – Você acredita em vida após a morte? Justifique sua resposta.

Acredito que há mais coisas no universo do que podemos imaginar, inclusive que este não é o único universo que há. Então, sim, creio em vida após a morte, apesar de não seguir uma religião específica, admiro aquelas que tem uma ligação forte com a morte como uma porta para outro tipo de existência.

2 – Qual seu livro predileto?

Meu livro predileto é um acadêmico, que li recentemente e me apaixonei completamente. “Preconceito Linguístico – o que é, como se faz”, do Marcos Bagno mudou a forma como vejo a Língua Portuguesa, o seu ensino e a nossa interpretação dela. É uma leitura leve, muito didática, dinâmica e crítica. Uma indicação ótima, educativa e adequada para todo brasileiro, natural e de coração.

3 – Qual sua música favorita?

Born This Way, da Lady Gaga. Não tem nenhuma música que signifique mais para mim, porque foi justamente quando eu a conheci que passei a me ver com a força que tenho hoje para desbravar os preconceitos e os obstáculos que a sociedade reserva para o pessoal do Vale dos LGBTQ+

4 – Já recitou um poema romântico a uma pessoa amada? Como foi a sensação?

Poema, não, porque na época das minhas loucuras de amor adolescente eu ainda não era aprendiz de poeta, quiçá leitor. O que fiz foi fazer dedicatória simples mesmo, cheia de erro sintático e morfológico rsrs.

5 – Se pudesse viajar hoje, iria para onde?

Não digo para o Canadá porque guardo o retorno em um lugar especial do meu coração. Acho que o destino mais instigante para mim seria uma tribo asiática. Tenho visto umas coias interessantes sobre povos dessa região e acho que conhecer cara a cara essa cultura seria uma experiência e tanto.


PERGUNTAS PARA OS MEUS INDICADOS, VOCÊ QUER? TCHOMA!

  1. Cite o filme/série que você amava quando era criança/adolescente e que ao crescer percebeu que é bem lixinho?
  2. Qual é o seu maior medo improvável, quer dizer, aquele que as chances de acontecer com você são bem pequenas?
  3. Qual é a temática que você acha que menos consegue escrever sobre?
  4. Qual é o preconceito com o qual você mais teve que lidar até hoje?
  5. [EGOCENTRISMO MODE ON] Qual post do By Jô você mais gosta?

AGORA 3 COISAS SOBRE MIM?

  1. Sou o mais velho dos netos da minha avó paterna. Ela também é minha mãe de criação. Estou com a idade que meu pai tinha quando me plantou na barriga da minha mãe biológica, 2 décadas.
  2. Sou bem eclético, mas o nível de inquietude que Heavy Metal gera em mim é insuportável. Ou seja, o problema não é o estilo, mas a minha incapacidade de lidar com ele.
  3. Sei fazer bolo, torta, feijão tropeiro, sorvete de nata e tals… mas até hoje não obtive êxito na tarefa árdua e transcendental de fritar um ovo sem estoura a gema. 

UM LINK PARA A MINHA MELHOR POSTAGEM?

Eu falho em falar pouco de cinema aqui no blog, só dou atenção àquilo que realmente me impacta. Inclusive, só não fiz nada de Mulher-Maravilha porque estava atordoado com coisas da faculdade e logo depois, vocês sabem, o PC deu uma de masoquista pro meu lado. Por isso tudo, aqui vai o primeiro dos posts de filme aqui do blog. TOP #5 Filmes alternativos