Não direi que passou rápido porque não tenho noção do que já passei e se eu fosse fazer um verso para cada memória que ainda mantenho viva também não sei até onde as estrofes iriam, até porque fragmentos aflorariam e eu descobriria que não passou rápido. Não compilarei adjetivos inspiradores e frases motivacionais, porque quanto mais me vivo, mais percebo que a diferença não está na maneira que se quer algo bom, mas em como somos capazes de tirar algo bom de tudo, de alguma maneira. E a peculiaridade entra aí, e eu sou muito grato a ela por tudo que tenho me tornado. É que frustrações de antigamente agora nem me atormentam e padrões que eu considerava cruciais para a minha felicidade nem fazem parte das minhas listas, não mais. Não precisa adivinhar, não estou tão feliz, mais estou comigo verdadeiramente o suficiente para continuar firme e ciente de que a facilidade é alheia e o que vale a pena talvez nunca seja meu. Mas a jornada não é apenas uma etapa, uma travessia, um processo, um estorvo. Eu tento, e falho muito, tirar de cada queda uma lição e um sorriso, porque a vida é curta, a frase é clichê, mas a mensagem é subestimada, crucial. Calma, não irei correr ou parar, completamente, para apreciar meus erros, não irei voltar para onde não pertenço. Sinceramente, ainda estou encontrando o que quero, e quanto mais meu olhar brilha quando falo de algo, mais sei que estou no caminho certo, mesmo ele não sendo o mais popular ou venerado. É que, quando se trata de algo que a gente ama fazer, não importa o quão distante o objetivo esteja ou o quão complexo é o trajeto até ele, há uma força amiga, ambígua que leva a gente fluidamente até mesmo pelos trechos mais turbulentos. Duas décadas de imaginação fértil e ansiedade ávida e mentalidade sedenta por autoconhecimento. Eu fiz mais por mim do que um dia acreditei que seria capaz. E pensar que já pensei em desistir… Hoje é só mais um dia, não vai ter comemoração exagerada e eu não quero desejos plastificados, pois a única coisa que me influencia é saber que, mais do que nunca, eu não preciso me preocupar em ver tão longe no futuro com nitidez incrível, nem fico pescando escorregões no passado e medindo a probabilidade de eles se repetirem. Eu estou grato por estar aqui, e amanhã, não sei onde estarei dentro de mim, mas ultimamente tenho sido um bom abrigo, meu único desejo é continuar assim.

Expectativas são puras
Livres de superstições
Apedrejadas constantemente
Não deixam de ser paixões
Carnal é a dor que retorna
Quando fecham outra porta
Mas o álcool nunca é janela
Meditar é ação mais que bela
A perfeição é tão qualquer
Só é escravo quem a quer
Mas visualizo algo mais poderoso
O amor próprio no pico e poço

E eu sempre vou amar fotos que mostram apenas metade do rosto, porque o mistério é o melhor combustível da alma

